Dicas para queda de cabelo!

Oi meninas,tuo bem?!!

Me desculpem pela falta de atualização do blog,é que essas semanas passadas foram um pouco corridas ai não sobrou tempo para atualizar aqui :(
Bom mas agora acho que vai dar pra atualizar aqui sempre *-*
E hoje vou falar sobre queda de cabelo,esse problema que muita gente tem, assim como eu!!!
Causada por fatores diversos, a queda de cabelo pode ser controlada com alguns tratamentos simples


Os dermatologistas afirmam que o normal é cair cerca de 100 fios por dia. Claro que contar seria impossível, mas comece a perceber se você deixa rastros de fios por todo o lugar que passa, como no travesseiro, no chão da casa, no carro. Observe também o couro cabeludo, veja se há falhas, locais em que fique visível que os fios caíram.
As causas podem ser muitas, como: genética, excesso de oleosidade, doenças do couro cabeludo, anemia, tratamento do câncer, alterações hormonais, estresse, clima. Dentre as doenças do couro cabeludo estão a dermatite seborreica e a psoríase.

Quais atitudes do dia a dia podem causar a queda dos cabelos?

Desembaraçar o Cabelo Molhado: Quando os fios estão molhados eles ficam mais frágeis e o movimento feito com a escova ou pente para desembaraçar pode afetar a raiz, causando a queda. Para evitar que isso aconteça, não penteie os fios no chuveiro. Depois de lavar, retire o excesso de água com uma toalha e use um pente de dentes largos começando sempre pela parte de baixo.

Dormir Com o Cabelo Molhado: Quando você dorme com os fios molhados, ele irá demorar mais tempo para secar por completo, o que poderá causando a proliferação de fungos que os deixam enfraquecidos. Além disso, o atrito com o travesseiro pode causar a quebra dos fios, já que molhados ficam mais frágeis.

Quem sofre com a queda de cabelo encontra muitas dificuldades para contê-la. No entanto, alguns cuidados básicos podem diminuir consideravelmente o problema.

O poder do gengibre
Esta raiz possui substâncias estimulantes, capazes de frear a queda de cabelo e outros problemas, como a caspa. Para utilizá-la da maneira correta, você pode incluir regularmente o gengibre na sua dieta, ou optar pelo uso tópico, ou seja, externo.
Para isso, rale um pouco de gengibre e misture-o ao óleo de gergelim – caso não tenha esse óleo disponível, utilize azeite. Passe sobre o couro cabeludo, massageando-o e deixando agir por cerca de dez minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

Chá verde
Conhecido por suas propriedades desintoxicantes, o chá verde ajuda a eliminar substâncias nocivas do corpo e, com isso, diminuir a queda de cabelo. O tratamento consiste em tomar o chá todos os dias, ao menos duas vezes por dia. Embora os resultados sejam um pouco mais lentos, sem dúvida aparecerão.

Mel e babosa
A babosa possui inúmeras propriedades benéficas para os cabelos. Uma delas é uma poderosa aliada no combate à queda. Basta raspar aquela espécie de “gel” contida nas folhas da planta e misturar com um pouco de mel. Aplique a pasta resultante no couro cabeludo, massageando cuidadosamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os fios normalmente.

Então isso meninas,essas foram minhas dicas de hoje,espero ter ajudado!!
Beeijos!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,eu sofro com isso por causa da plastica dos fios...
    Vou tentar o gengibre...
    Beijoos
    http://dearstil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pensando por esse lado a minha queda de cabelo pode ter diminuído pq tenho comido gengibre quase diariamente!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Adoorei o post, eu sofro um pouco cm esse problema ;s
    #seguindo,
    http://eemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei...parabéns flor.

    http://lifefemininna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário,ele é muito importante pra mim!!
Aaah não esquece de me seguir e avisa pra mim poder te seguir de volta! ;D
Beijinhos e volte sempre!!